Perguntas Frequentes

Os visitantes dos pacientes podem trazer alimentos aos pacientes?

A alimentação em ambiente hospitalar é realizada sob a supervisão de profissionais nutricionistas, que estão preparados a orientar e esclarecer dúvidas quanto à dieta, durante o período de internação e alta hospitalar.

As refeições servidas devem suprir as necessidades nutricionais do paciente, observando sempre que possível suas preferências alimentares.

Consulte o nutricionista se houver necessidade de alterar algum alimento da dieta prescrita, assim como trazer alimentos de fora do hospital.

Caso haja dúvida em relação à alimentação ou restrição a alimentos informe o enfermeiro responsável e solicite a presença do nutricionista.

IMPORTANTE: informe à equipe assistencial (médicos, enfermeiros e nutricionistas) se for alérgico a algum tipo de alimento. 

Quais os horários de visitas?

UTI ADULTO:

Verificar cronograma entregue no momento da internação.

ENFERMARIA:

Para a segurança dos nossos pacientes e de nossa equipe as visitas estão RESTRITAS.

Aos pacientes internados nas enfermarias, só será permitida a visita de familiares em situações excepcionais, diante do envio de autorização por escrito do médico responsável.

Informações médicas sobre pacientes internados serão fornecidas no horário da visita, na própria unidade.

Não será permitida a entrada de visitantes fora dos horários estabelecidos pela direção do Hospital.

IMPORTANTE: O HORÁRIO DE VISITA PODERÁ SER ALTERADO, DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA UNIDADE.

Como serei avisado sobre a data da alta hospitalar?

O hospital comunicará a alta aos familiares via contato telefônico pelo número de telefone fornecido na ficha de internação.

Posso filmar ou fotografar?

É proibida a filmagem e/ou fotografia DE PACIENTE em ambiente hospitalar, tanto por profissional médico, paramédico ou indivíduo leigo, sem autorização expressa.

Para realização de tais procedimentos, deve haver ciência e concordância do paciente e seus familiares.

É proibido filmar e/ou fotografar as dependências e profissionais do hospital.

Se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Usuário (S.A.U.)